RELATÓRIO DE TRANSPARÊNCIA E IGUALDADE SALARIAL – 1º SEMESTRE 2024

Em cumprimento ao que determina a Lei nº 14.611/2023, o Decreto nº 11.795/2023, e a Portaria MTE Nº 3.714/2023, divulgamos o relatório de igualdade salarial entre homens e mulheres, elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Apesar das intenções retas da nova lei, as métricas escolhidas não oferecem uma fotografia fidedigna da nossa empresa.

Isso porque a metodologia dos Relatório está baseada na CBO, Classificação Brasileira de Ocupações, e no agrupamento de cargos, organizados por “Grandes Grupos de Ocupações”. Assim, o Relatório agrega diferentes tipos de cargos, sem distinção de natureza da função, área de atuação, tempo de empresa, tempo na função, produtividade, perfeição técnica, tampouco níveis hierárquicos.

Dessa forma, é perceptível que o Relatório oferece análise comparativa de salários e cargos que, na verdade, não são comparáveis.

Os dados estatísticos apresentados sobre eventuais diferenças salariais não refletem prática discriminatória entre homens e mulheres que exercem as mesmas funções em nossa empresa, e observamos que adotamos a mesma faixa salarial para mulheres e homens que exercem funções idênticas.

Relatório de Transparência Salarial